Página Principal
Novidades Informe IETS Fale Conosco
Página Principal
O que é o IETS
About IETS
Dados+Tabulações
Biblioteca
Eventos
Políticas sociais e melhoria dos gastos públicos
Desigualdade e pobreza
Mercado de trabalho, emprego e rendimento
Desenvolvimento local e microempreendimento
Educação, recursos humanos e eqüidade
A questão metropolitana
Responsabilidade social corporativa

Novidades

Iets na mídia

Rio tem a melhor qualidade logística do Brasil

O Repórter, 9 de dezembro de 2009



O Rio de Janeiro tem hoje a melhor qualidade de logística e treinamento do país. A afirmação é do diretor do Ilos (Instituto de Logística e Supply Chain), Paulo Fleury, que participou do Fórum Rio Além do Petróleo, realizado nesta quarta-feira (9), no Flamengo, na zona sul da cidade. O evento debateu a plataforma logística do Rio.

De acordo com Fleury, que também é professor da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), apesar de o Rio se destacar em logística no Brasil, ainda existem muitos problemas no setor, como a falta de conservação das rodovias e o difícil acesso aos portos fluminenses.

"Um plano de logística é essencial para o Rio. Um estado com um bom sistema de logística atraí muitas empresas e investidores", disse o professor.

O diretor do Ilos apresentou um plano diretor de logística para o Rio que se dividia em dois blocos: infraestrutura e gestão. Para ele, a logística precisa ser vista como um sistema.

Agência Rio


Versão para impressão
  Voltar ao topo
 

Outras matérias

Microsseguros vai ao encontro do seu público alvo

Desenvolvimento econômico local da Zona Oeste do Rio de Janeiro e de seu entorno

70% das faculdades públicas já adotam cotas ou bônus

No Rio, há hoje bons empregos fora do setor público

Sair da escola para trabalhar é mau negócio

todas as matérias

 

Indique este site Adicione aos favoritos Mapa do site